Picolinato de cromo emagrece?

Picolinato de cromo emagrece?

O Picolinato de Cromo é um suplemento alimentar que tem o poder de atuar no controle da insulina, fornecer energia ao corpo e ainda ajuda a emagrecer. O suplemento é essencial para o nosso organismo e pode ser utilizado no tratamento da obesidade, diabetes, envelhecimento e colesterol, demonstrando grandes resultados quando são acompanhados por atividades físicas.

O cromo é um mineral que está sendo muito estudado nos últimos anos, principalmente por sua função na capacitação de alteração do metabolismo de carboidratos, aminoácidos, lipídios e sobre os efeitos da insulina.

Para que serve o Picolinato de Cromo?

Por nosso organismo ter uma deficiência de cromo, faz com que haja redução da tolerância à glicose, além do aumento das concentrações plasmáticas de insulina, triacilgliceróis e colesterol. Exatamente por causa dessas características que ele é bastante utilizado por atletas e praticantes de atividades físicas como um suplemento alimentar que tem como foco o favorecimento do anabolismo, graças ao aumento da sensibilidade à insulina.

Picolinato de Cromo: seus benefícios

O suplemento conta com diversos benefícios para o corpo humano. Controla  a diabetes tipo 2, além de melhorar a tolerância do corpo à glicose e isso ocorre graças a interferência no metabolismo de carboidratos. O picolinato de Cromo eleva a energia do corpo, sendo possível aumentar o tempo dos treinos e fazer todos eles de maneira mais intensa, o que promove o aumento de massa magra do corpo.

O suplemento é capaz de diminuir os riscos das pessoas desenvolverem doenças cardiovasculares, graças a influência no metabolismo das proteínas que aumentam a síntese proteica. Outro grande benefício do Picolinato é a redução do colesterol ruim (LDL) e a redução da gordura no corpo. Além disso, o suplemento é eficaz na prevenção da osteoporose, doença que torna os ossos frágeis.

Picolinato de Cromo: para quem é indicado?

O suplemento é indicado principalmente para aquelas pessoas que têm como desejo aumentar o desempenho nas atividades físicas, promovendo assim o ganho de massa muscular, além de diminuir a gordura corporal.

Mas lembre-se, que para ingerir qualquer tipo de suplemento alimentar você deve ser orientado por um médico especialista ou nutricionista. Só esses profissionais são capazes de avaliar quais são os objetivos do paciente e desse modo, adequar a alimentação, indicando qual suplementação ingerir, apenas quando forem necessárias.

Quais são os alimentos ricos em Picolinato de Cromo?

Uma dúvida muito comum é saber quais são os alimentos que são ricos em suplementos. O cromo está presente principalmente no cogumelo, ameixa, óleo de coco, cerveja, aspargos, cereais integrais, carnes, oleaginosas, leguminosas e vegetais. Logo depois de sua ingestão, ele é absorvido no fígado, o que favorece a tolerância  à glicose, e tem associação com a insulina no metabolismo celular.

O Picolinato de Cromo emagrece?

Essa é uma grande dúvida das pessoas sobre o suplemento e a resposta é sim! O Picolinato de Cromo emagrece. Ingerir as doses certas do suplemento é bastante utilizada como estratégia na redução da gordura corporal e no aumento da massa muscular. Mas saiba que ela deve ser combinada com a realização de atividades físicas, além é claro de uma alimentação equilibrada.

Agora que você tem mais conhecimento sobre o suplemento Picolinato de Cromo e que ele realmente emagrece, compre nosso medicamento manipulado aqui na Barbozão que também é rico em carbonato de cálcio. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *